O dinheiro não é uma praga. O dinheiro é uma bênção de Deus. É fruto do trabalho honesto, digno. Mas já vi muitas reportagens contando a história de tantos ganhadores da Mega-Sena que acabaram na desgraça. Vítimas dos sanguessugas que se aproximaram apenas para tirar proveito. Vítimas de assassinatos arquitetados pelos próprios seguranças, pela própria esposa, pelas pessoas que deveriam proteger e amar. Foram vítimas dos desejos do seu próprio coração, que bate no tom da onipotência de quem tudo pode a qualquer momento e em qualquer lugar. O título da reportagem? A maldição da Mega-Sena.
Você pode concordar comigo ou não sobre a fortuna astronômica da Mega-Sena. Mas este é um bom momento para lembrar algo importante:
“o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males” (1Timóteo 6.10).O dinheiro, por si só, não é o problema. O amor ao dinheiro que é o começo da ruína moral, familiar, ética. Nosso Brasil, corrupto e quebrado, está repleto de exemplos. O amor ao dinheiro corrompe. O amor ao dinheiro faz esquecer valores morais.
Então fica a dica: o dinheiro é uma bênção de Deus, é com o dinheiro que honramos a Deus com nossas ofertas, que aproveitamos a vida, que somos felizes. Deposite seu coração naquele que pagou nossas dívidas, assumiu nossas culpas, perdoou nossos pecados e é Salvador: Jesus. E seja feliz com o dinheiro e o salário honesto e digno que você tem. Ah, e se você pudesse dar um conselho ao ganhador da Mega-Sena? Que tal este:
“Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer!” (1Timóteo 6.17).
Rev. Bruno A. K. Serves
Congregação Cristo
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Candelária, RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... Compartilhe...