quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Concílio no Espírito Santo - 2



12 de Setembro de 2012

O dia começou às 7 horas, com o café da manhã e às 8 horas o pastor Odair Denzin, começou sua devoção com o hino 396 Hinário Luterano: “Renova-me, ó eterna Luz”. E seguiu sua liturgia com o texto de Js 24.15: “Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR.”
O devocionista nos lembrou que:
como Josué, somos pecadores, limitados, sujeitos a erro. Contudo, chamados por Deus. E que os conselhos dados a Josué, são também para nós e para nosso aparo e apoio. O Senhor nos torna fortes e corajosos no compromisso de falar da Palavra do Senhor e meditemos em sua Palavra dia e noite.
O pastor Isaías Kipper foi convidado e nos dirigiu à Deus em oração, encerrando o momento devocional.
Às 8h25 o Pastor Avelino Vorpagel, fez uso da Palavra e disse que o Rateio de transporte ficou em R$ 62,00 e logo passou a palavra ao vice-presidente da Igreja, Rev. Geraldo Schüler, que trouxe o tema “O pastor como líder e o seu estudo – O preparo do pastor”, do Rev. Breno Thomé.
O Rev. Geraldo anunciou como se procederia a palestra, informando que a palavra estava, desde sempre, franqueada para todos que quisessem fazer uso, mesmo durante a palestra, pois assim, pensa o preletor, fica mais dinâmico o trabalho.
Como o conteúdo das palestras está todo (pp. 6-68) no Livro do Concílio, que cada pastor recebeu, não nos deteremos em registrar aqui os seus conteúdos, mas apenas serão feitos apontamentos de comentários do preletor e dos pastores conciliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...